A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou nesta segunda-feira, o 7º Acolhimento de novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo o diretor-presidente Alexandre Bichara, ao todo, são 110 novos alunos que cumprirão o internato nas áreas de Clínicas Cirúrgica I e II e também Clínica Médica. Os acadêmicos estarão sob a supervisão técnica da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) de 2 de maio a 3 de julho.
A programação do Acolhimento tem por meta orientar o aluno quanto aos trâmites internos de documentos e serviços da instituição. “A orientação para o aluno quanto aos procedimentos internos da instituição se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do mesmo ao contexto do hospital, além de permitir que o interno possa conhecer melhor os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o internato, em especial os supervisores do internato”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa, Arteiro Menezes.
O diretor-presidente da FHAJ Alexandre Bichara ressaltou o envolvimento dos internos com o paciente. “É a aplicação do conhecimento adquirido, junto àqueles que estão precisando de atendimento”, disse Bichara.
A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.
FOTO: DIVULGAÇÃO/FHAJ
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.