Cumprindo agenda em Brasília/DF, o Prefeito Raimundo Magalhaes anunciou a obtenção de recursos e obras para o sistema de saúde do Município de Coari.
Após a apresentação de queixas crimes e tramitações no Ministério da Saúde, o Município de Coari receberá a construção de 11 (onze) UBS, com a primeira a ser inaugurada em Julho de 2016, no Bairro do Itapéua.
O Município também conseguiu obter o aval positivo do Ministério para o pagamento de 06 (seis) Emendas Parlamentares, as quais tramitavam desde 2013 e somente nesta gestão serão pagas. Os recursos totalizam mais de R$ 1,5 milhão.
Paralelo a estas obras e recursos, o Governo Municipal ainda obteve programas de mestrado para Médicos da rede municipal de saúde e a qualificação dos gestores, médicos e corpo técnico, objetivando a transformação do Hospital Regional em Hospital Ensino.
De imediato, foi obtido a consulta médica de telediagnóstico dos pacientes junto com o Hospital Albert Einstein, hospital de referência no Brasil. O atendimento será feito para exames de rotina, mamografia e eletrocardiograma.
Projeto Mais Dente
Para a saúde bucal, o Governo Municipal verificou a necessidade de apresentação de notícias crime contra ex-gestores que receberam mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) sem que esses recursos fossem repassados à população.
A Procuradoria-Geral do Município se prontificou a apresentar ainda na data de amanhã (16/02), objetivando o credenciamento do município para receber novos programas.
"Verificamos que os gestores de 2013-2014 não prestaram contas dos recursos, motivo pelo qual o município de Coari foi descredenciado dos programas de saúde bucal. Após regularizarmos esta situação, os projetos alcançados pelo Governo Municipal serão implementados", ressaltou o Procurador-Geral do Município Fábio Tavares Amorim.
Os projetos indicados pelo Procurador-Geral foram os solicitados pelo Prefeito Raimundo Magalhaes e consistem na construção do Centro de Especialidades Odontológicas e unidades Odontológicas Móveis.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.