O Assessor de Controle Interno foi cientificado da situação do município de Coari, tendo tido acesso a todas as notícias crimes formuladas, indicando que a educação não pode sofrer interferências em virtude da má-gestão ocorrida no passado.
No intuito de buscar soluções para a situação da Educação no Município, informou que elaborará relatórios analíticos situacionais do Município, tendo pedido a sensibilidade do setor técnico do Ministério na liberação dos recursos do PDDe e do PNAT, os quais destinam-se ao transporte escolar e a disponibilização de recursos direto nas escolas.
"Hoje o Município de Coari possui apoio do MEC. Temos que honrar o compromisso, e isso significa apresentar soluções pontuais a todos os desvios dod ex-gestores. Iremos elaborar um relatório situacional, individualizando os problemas e indicando as soluções. Estamos agindo, mas as soluções somente serão sentidas a longo prazo", explicou Raimundo Magalhães.
O Assessor de Controle Interno sugeriu que o Município encampe campanha pela melhoria da educação no sentido de levar ao conhecimento da população o legado das administrações anteriores, de forma a ser do conhecimento público que a atual administração é isenta de qualquer responsabilidade.
Prefeito cumpre agenda nos Gabinetes Parlamentares
Após a reunião realizada no Ministério da Educação, o Prefeito Raimundo Magalhaes percorreu os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores objetivando o apoio dos parlamentares no encaminhamento de emendas ao orçamento para construções e investimentos no Município de Coari.
Entre os projetos encampados pelo Prefeito Magalhaes está a construção de um CRÁS no bairro do Pêra, o asfaltamento de vias principais, a abertura e manutenção de ramais e vicinais, a realização de cursos técnicos para mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a aquisição de equipamentos de baixa, média e alta complexidade para o Hospital de Coari, a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, entre outros.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.