Principal hemocentro do norte do Brasil, a Fundação Hemoam está recebendo mais de R$ 97 milhões em investimentos na melhoria dos serviços, ampliação do atendimento e da estrutura. Os recursos para obras e aquisição de equipamentos são do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da bancada de parlamentares do Amazonas.
Para o interior do Estado, serão construídos oito núcleos que funcionarão como uma espécie de mini-hemocentros. Ainda segundo Nelson, os municípios de Coari e Parintins serão os primeiros a receberem os núcleos.
“Já temos projeto e recurso para a construção do núcleo em Coari e Parintins ainda este ano. Além desses, serão construídos mais quatro na calha do rio Amazonas, um em Humaitá e um em São Gabriel da Cachoeira”. Os serviços oferecidos serão de coleta, distribuição de sangue para os municípios vizinhos, além detransfusão e assistência de pacientes com anemia.
Na capital, o Hemoam fornece exames de laboratório de média e alta complexidade para os serviços do SUS, e também é responsável por toda a hemoterapia e banco de sangue do Estado.
“O crescimento da instituição foi se dando na medida em que a demanda, tanto por transfusão, quanto pelo tratamento das doenças benignas e malignas do sangue, foi crescendo. Nós fazemos o que precisa ser feito, independente da nossa capacidade operacional”.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.