O presidente da Câmara Municipal de Coari Iliseu Monteiro e o vereador Dêca, receberam na sala das comissões uma equipe formada por cerca de 20 presidentes de associações de moto-taxi que expuseram na reunião a intenção de unificar as fardas e iniciar uma prestação de serviço aos usuários do transporte público dentro do preconiza a lei 570/2011. Segundo o presidente Abraim, da Associação dos Brasileirinhos, o primeiro passo é a unificação de todos as associações, mudança que está prevista acontecer até o aniversário da cidade, no mês de agosto. "Também apresentamos várias leis que falam da isenção dos encargos para que os moto-taxistas possam ser beneficiados com, compra de veículos, aquisição de abastecimento, peças emplacamento de motos, através da reposição do valor da meia passagem que é um direito do aluno, do deficiente e da pessoa idosa" - informou Abraim.
A segurança dos passageiros, a garantia da prestação de um bom serviço aos usuários do transporte de moto-taxi e assim como o combate a pessoas que usam fardas sem controle para cometer diversos crimes foram os principais pontos do apelo dos presidentes de associação. O vereador Deca falou do interesse dos presidentes de associações em buscar a unificação e reafirmou que já era uma preocupação das autoridades locais tomar uma medida nesse sentido, uma vez que a criminalidade avança muito nessa área de usuários de moto assim como quando a maioria dos crimes são cometidos por pessoas dirigindo este tipo de veículo. "O Poder Legislativo pode sim ajudar nessa unificação para que o povo de Coari venha a ganhar com a medida e os moto-taxistas tenham um reconhecimento de um trabalho eficiente, com mais qualidade e com mais confiança por parte da população" - afirmou o vereador.
O presidente Iliseu Monteiro (vereador Bat) afirmou aos presidentes de associação que a Câmara Municipal dará todo o apoio para a unificação das fardas, e que a medida vai beneficiar a população. "Pra mim é uma preocupação muito grande rever toda essa situação dos moto-taxistas" - disse Iliseu Monteiro - "uma vez que para se manter a ordem na cidade é preciso dar condições para que estes profissionais possam fazer o trabalho deles com segurança e dignidade". O presidente da Câmara também externou que esse é o sentimento do prefeito de Coari Raimundo Magalhães, organizar a cidade, dar condições para a unificação das associações e que não faltará diálogo entre o Poder Legislativo e o Executivo para que de fato essa medida se torne uma realidade.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.