OS AVANÇOS DA AQUICULTURA EM COARI


Neste sábado (13) a Associação dos Aquicultores de Coari,  comemorou com grande estilo a confraternização anual da instituição celebrando avanços no setor da AQUICULTURA, assim como o sucesso de projetos implantados no município. O evento de confraternização para comemorar os avanços aconteceu no quilômetro 2,5 da Estrada Coari-Itapéua e contou com a presença de autoridades do município,  dentre elas o prefeito Raimundo Magalhães e o Presidente da Câmara Municipal o vereador Iliseu Monteiro, além de vereadores,  secretários municipais, autoridades religiosas e lideranças do município.

Atualmente está em andamento um importante projeto de criação de alevinos de peixes regionais,  conduzido pela associação. O projeto tem o importante patrocínio da PETROBRAS e tem como foco principal gerar emprego e renda no município para as famílias de psicultores de Coari.  A associação tem realizado visitas técnicas,  cadastro dos participantes e a criação de alevinos na UPA - Unidade de Produção de Alevinos  na Estrada Coari-Itapéua,  mais uma conquista da associação. Com o projeto,  já foram produzidos mais de 253 mil alevinos de Tambaqui e 50 mil de Pirapitinga, já são mais de 65 famílias de psicultores cadastrados.

Na solenidade,  o prefeito Raimundo Magalhães anunciou algumas medidas para continuar fortalecendo o setor.  Dentre elas crédito junto ao SEPROR para a abertura de 120 tanques para alevinos,  a recuperação das vacinais e a aquisição de uma fábrica de beneficiamento de castanha. O Presidente da Câmara vereador Iliseu Monteiro afirmou que apóia projetos de desenvolvimento do setor Primário e que o legislativo coariense estará presente nas ações e projetos desenvolvidos
pela Associação de Aquicultores de Coari.  O presidente da associação Luiz Vásquez Filho,  que também é presidente da Federação Amazonense de Aquicultores lembrou que é importante ter o apoio das instituições governamentais para que mais benefícios do setor cheguem ao município em forma de investimentos e Produção.



Postar um comentário

0 Comentários