EM COARI UMA AÇÃO URGENTE QUE CHEGAM EM BOA HORA


Em seu discurso de Lançamento do Plano de Ação Coari Urgente Magalhães frisou que tratar o município com respeito e dignidade é mais importante que ações pontuais.
No sábado passado, dia 27 de Junho, o prefeito Magalhães lançou o Plano de Ação Coari Urgente. Uma medida resultante de um planejamento realizado em conjunto com todas as secretarias municipais e com o apoio da Câmara de vereadores. Urgente e necessária a ação vai atender uma série de outras ações tais como limpeza pública, de cidadania e apoio à mulher, compra de medicamentos para as atender os usuários do sistema de saúde, recuperação asfáltica em diversas ruas,  recuperação de iluminação pública apoio as famílias atingidas pela enchente, dentre outras ações. 

É urgente porque começou assim que foi lançado: No domingo(28) foram realizadas ações no Bairro Nazaré Pinheiro e na segunda-feira (29). É urgente porque tinha que ser feito em decorrência da necessidade da cidade, atingida por diversos problemas nos últimos meses, dentre eles a enchente e a alternância de poder, que querendo ou não interrompe os serviços públicos... É urgente porque tem um cronograma de 30 dias para ser cumprindo, e com isso, no final dos 30 dias a diferença já poderá ser percebida na cidade e nos cidadãos.

Equipamentos utilizados na ação foram expostos para a população em Praça Pública.


É uma ação que chega em boa hora, porque serve para mostrar o interesse do executivo municipal em agir, e tirar a cidade da letargia que se encontrava. É uma boa hora porque os críticos ainda não tinha percebido uma ação mais incisiva do atual prefeito e agora veem ... Magalhães mostra que tem planejamento, que quer fazer e que pode fazer e que começa a fazer na hora certa, a tempo de colher bons resultados junto à opinião pública. Chega em boa hora porque conta com o apoio da Câmara que afugenta definitivamente aquele clima de revanchismo, briga, intriga instaurado pelo presidente anterior. O atual presidente, juntamente com os vereadores da base de apoio conseguem estabelecer o clima de harmonia, que traz tranquilidade à cidade.

Evidentemente que após o plano de 30 dias ser concluído, é necessário que até o final do ano um outro planejamento possa concluir a implantação de políticas menos imediatistas e mais duradouras. Ano que vem é um ano eleitoral e Coari precisa respirar tranquilidade para poder não sofrer solução de continuidade, mesmo diante de uma eleição. Por outro lado, outros problemas da política local, dentre eles o revanchismo de grupos políticos tem que ser sufocado através de uma gestão aglutinadora que preze pela cooptação de pessoas que queiram o melhor para Coari. É hora de dar um basta na política ajoelhada as questões jurídicas.
Câmara de Vereadores, Vice-Prefeito e população acompanharam o prefeito: a palavra harmonia traduz o conceito da administração de Magalhães em Coari.

A hora é agora, de agir, de mostrar pra que veio, de realizar algo mais consistente em favor do município. Se amanhã a hora do futuro vai ser uma boa hora para renovar a gestão, tudo vai depender de realizar algo mais no pouco tempo, ou melhor, na corrida contra o tempo que se tornou a contagem regressiva na gestão do município de Coari. O cronometro começa a correr, a população agradece a iniciativa e o cenário político começa a ver a hora boa para uma ação urgente, como de fato, já começou.


Postar um comentário

0 Comentários