13/05/2015 14:24h
O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) informou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13) que dará entrada em um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações administrativas e financeiras dos três prefeitos que estiveram à frente da administração de Coari (distante 363 km em linha reta de Manaus) no período de 1º de janeiro de 2015 até a posse do atual prefeito, Raimundo Magalhães (PRB) – em janeiro deste ano o prefeito interino era Iliseu Monteiro, irmão do vice-prefeito afastado Igson Monteiro (PMDB).
Em seguida, a Câmara Municipal de Coari elegeu seu novo presidente, vereador Iranilson Medeiros (DEM), que assumiu a prefeitura no lugar de Iliseu. Por fim, o TRE-AM assegurou a posse de Raimundo Magalhães como o prefeito legítimo, desde o último dia 15 de abril. “As informações que temos é de que nesses quatro meses, ocorreram verdadeiros saques nas contas daquela prefeitura, contribuindo para o sofrimento da população”, contou Abdala Fraxe.
Em seu discurso, o parlamentar descreveu um “caos administrativo” no município e disse ter visto “com estranheza” o fato de a Câmara Municipal ter aberto, na semana passada, uma comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta negociação do prefeito Raimundo Magalhães com o empresário Thiago Queiroz, que teriam negociado uma secretaria municipal.
Abdala Fraxe afirmou que o prefeito Magalhães entregou para perícia da Polícia Civil o aparelho telefônico pelo qual a negociação teria sido feita.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.