O presidente da Câmara Municipal de Coari em Exercício, vereador Mario Jorge, baixou um ato de anulação do edital da eleição para a mesa diretora da Câmara, que estava marcada para o dia 19 de março. No ato de anulação o presidente afirmou que a decisão do mandado de segurança não anulou a eleição anterior.... Apenas suspendeu os seus efeitos. Segundo Mario Jorge, é necessário aguardar o julgamento do mérito ou o trânsito em julgado para que haja ou não a eleição.
Esta semana, o vereador Natinho (o vereador que entrou com o mandato de segurança para anular a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016) chegou a publicar um edital de convocação para eleição aproveitando que o vereador Merelo e o vereador Mario Jorge haviam viajado para fora do município. Natinho assumiu por algumas horas a Câmara e assinou o edital que foi anulado em seguida por Mário Jorge.
No entanto, no dia seguinte, Mario Jorge publicou outro edital para a eleição acontecer no dia 19. Nesta sexta-feira (13), seria o último dia para a inscrição das chapas que deveriam concorrer a eleição quando o presidente da Câmara toma a iniciativa de suspender a eleição que aconteceria dia 19 de março até o julgamento do mérito do mandado de segurança.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.