‘Batalha de pirro’ está deflagrada

A coluna SIM&NÃO do Jornal Acritica traz uma avaliação sobre essa polêmica em torno do assunto INTERVENÇÃO EM COARI.

O pedido de intervenção em Coari, feito ontem pelo deputado Sidney Leite (Pros), pode ter deflagrado, disputa de alto custo e sem efeito, além do político. O meio jurídico está cético. Advogados preveem uma disputa épica nos tribunais. Entendem que o princípio constitucional é o da não intervenção e que a intervenção é o remédio excepcional. Acham ainda que o esforço poderá ser inócuo, sobretudo, se a Justiça Eleitoral, que já cassou o atual prefeito, der posse em breve  ao novo gestor.

Prazos  


Os advogados levam em conta a hipótese do TSE trocar o prefeito de Coari no dia 2 de fevereiro, quando serão divulgados acórdãos pendentes  na Corte. Nesse caso, a contar de amanhã, serão onze dias  para o governador mandar analisar as contas do município,  convocar os deputados e nomear o interventor.

Equívoco   

Sobre a provocação feita por Sidney ao governador, via ALE-AM, procurador do MP-AM, em tom irônico, apontou possível falha no início processo. “A Assembleia denuncia e ela mesma vai  julgar? Ela pode cobrar o escanteio e fazer o gol?”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com o Governo Federal do jeito que está arrochando o povo, Coari vai piorar infelizmente, pobre fim talvez. Vota na Dilma!!!!!!!

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.