
Manaus - Em sua coluna no site ‘Oglobo.com’, nesta sexta-feira (21), a jornalista Miriam Leitão informou que, para assumir o Ministério das Minas e Energia, o nome mais forte é do senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Segundo ela, o PMDB quer ficar com a pasta, hoje ocupada por Edison Lobão, e indicou Braga.
Miriam informa ainda que, segundo um analista, uma coisa se sabe de Eduardo Braga: “ele não aceitará ser a rainha da Inglaterra de Márcio Zimmermann, que é quem manda no Ministério”.
Ela acrescenta que, “para os ambientalistas, Braga pode ser um grande incentivador dos projetos de hidrelétricas na Amazônia”.
Segundo Miriam, também circulou hoje a informação de que a presidente Dilma Rousseff escolheu sua nova amiga de infância, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), para a Agricultura, provocando uma reação forte da bancada do PT.
Algumas fontes ouvidas hoje pelo Broadcast, do jornal Estado de São Paulo, citaram que o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy foi escolhido para ser o novo ministro da Fazenda.
O ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa, que também estava sendo cogitado para a pasta, deve assumir o Ministério do Planejamento.
Carlos Hamilton, diretor de Política Econômica do Banco Central, deve deixar a instituição para assumir a Secretaria do Tesouro. Alexandre Tombini deverá permanecer na presidência do BC.
O Broadcast apurou também que Dilma convidou hoje pela manhã o senador Armando Monteiro (PTB-PE) para ocupar o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Aliados de Monteiro, em Pernambuco, informaram que ele aceitou o convite.
posted from Bloggeroid
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.