Pois é, nada pior do que logo após uma eleição o governo federal anunciar um aumento nas tarifas de energia elétrica. Aquela esperança levada pela propaganda eleitoral de problemas solucionados cai para a dura realidade e povo volta a sentir o amargor das medidas da inflação. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira(29) uma série de aumentos de tarifas de energia. Aqui para os amazonenses, e consequentemente os coarienses a realidade do aumento pegou todo mundo de surpresa.
A Aneel autorizou, a partir de 1º de novembro, aumento médio de 18,62% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Amazonas Distribuidora de Energia, distribuidora que atende a 700 mil unidades no estado do Amazonas. Para os consumidores residenciais, haverá reajuste de 15,57%. O efeito médio para consumidores de baixa tensão será 15,83%, e para os de alta tensão, em geral indústrias, 22,63%. A justificativa para o aumento é a seguinte: "colaboraram para o aumento das tarifas o aumento nos valores pagos pelas distribuidoras para compra e transmissão de energia, além de pagamento de encargos setoriais". Resta saber se os serviços vão melhorar, pois de vez em quando, o povo que paga energia mais cara fica no escuro.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.