O nível da subida das águas atingiu a cota de emergência em Coari, e em consequência disto o prefeito em exercício Igson Monteiro decretou estado de emergência no município. O decreto alertou para o grande volume de chuvas que cai na região nessa época do ano (inverno) fazendo com que os níveis das águas subam gradualmente causando enchentes nos rios, lagos, córregos e igarapés do município, vitimando os habitantes das áreas mas baixas localizadas as margens dos rios da zona urbana e rural dos rios, e do lago de Coari, Alto Solimões, Médio Solimões, Baixo Solimões, Rio Piorini, Rio Copeá, Codajás Mirim e outras localidades da Zona Rural do Município.
O prefeito ainda determinou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.