A reitora da Universidade Federal do Amazonas se reuniu com representantes do Ministério da Educação e autoridades de Coari para debater a implantação do curso de Medicina no município. A reunião aconteceu no último sábado (31), em Manaus, para acertar detalhes sobre a implantação do Curso de Medicina no município. O prefeito em exercício Igson Monteiro reafirmou o compromisso da prefeitura doar o terreno como contrapartida para construção das instalações da escola de medicina no município.
De acordo com o próprio site oficial da universidade, "há dois terrenos em Coari que interessam à Ufam, ambos na estrada que dá acesso ao aeroporto. As autoridades coarienses explicitaram a vontade que o curso seja implantado no município e se comprometeram a tomar todas as providências para que a implantação do curso seja efetivada".
O representante do Ministério da Educação, Vinícius Ximenes, ressaltou que neste momento a unidade política é estratégica para que as autoridades possam dar esse grande presente para a cidade de Coari. “Os recursos do Ministério foram liberados, as vagas para docentes e técnicos também. Agora é só ter união para viabilizar essa conquista para Coari”, disse o representante do Mais Médicos.
A Comissão da Ufam segue nesta segunda-feira (2) para Coari para acompanhar as ações que serão adotadas para agilizar o processo de doação do terreno. “Temos pressa, pois esse terreno, depois de doado à Universidade, será incorporado ao patrimônio da União e só após essa fase é que poderemos fazer a construção dos dois prédios da Medicina”, disse o vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.