O governador Omar Aziz participou na noite desta quinta-feira, dia 20 de março, da formatura de 89 novos delegados da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que vão atuar no interior do Estado, e destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública nos últimos três anos. "Desde que assumimos, nós mais que dobramos o número de delegados e hoje estamos formando esses 89 novos. A segurança não é só viaturas, passa por esses profissionais, que precisam estar preparados para conduzir corretamente os inquéritos. Nós estamos plantando algo forte".
Omar Aziz explicou que, em seu primeiro ano de governo, o número de delegados em todo o Estado era de 153 profissionais. Nesse mesmo ano foram nomeados 100 delegados e agora outros 89, somando 189. Os novos delegados serão empossados de acordo com um calendário que será pré-estabelecido. Ao todo, o Amazonas terá, a partir de agora, 341 delegados.
Ronda no Bairro – Omar Aziz destacou também que a ampliação do quadro dos servidores da segurança pública faz parte da política de fortalecimento da área que, nos últimos anos, recebeu grande volume de recursos com a implantação do programa Ronda no Bairro. "Nós estamos treinando 600 policiais e soldados para o Corpo de Bombeiros, para que a segurança seja reforçada. Nós dobramos o número de policiais militares em pouco tempo. Quando entrei tinham pouco mais de 5 mil, hoje chegamos a 10 mil policiais".
Ele lembrou ainda do trabalho de interiorização do programa Ronda no Bairro, que já está presente em sete municípios, além de Manaus, e o próximo a receber o programa será Coari e a construção de novas delegacias, em Manaus e no interior, além de equipar esses locais com viaturas e armamentos. O governador lembrou também que nomeou defensores para atuar no interior.
O orçamento para a área saiu de R$ 600 milhões, em 2010, para mais de R$ 1 bilhão nos anos seguintes, que envolveram investimentos não só na ampliação do efetivo, mas na aquisição de viaturas e novos equipamentos, capacitação, e construção de novas estruturas.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.