No dia 15 deste mês serão realizadas as finais do Campeonato Coariense de Futsal Masculino e Feminino Adultos, além das categorias Fraldinha, Mirim e Infantil. O evento acontece a partir das 17h30, no ginásio Geraldo Granjeiro, localizado na rua 2 de Dezembro, no Bairro Tauá Mirim, sede de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A sequencia de jogos será precedida por uma uma ação social que começa às 14h, e contará com serviços gratuitos de corte de cabelos, manicure, pedicure e atendimento médico em várias especialidades. A programação inclui, ainda, atividades recreativas abertas a toda a população, como disputas de tênis de mesa, dominó e dama.
O campeonato começou no dia 9 de novembro do ano passado, dia da inauguração do ginásio, e conta com a participação de 95 equipes, somando um total de 1.140 atletas.
Na categoria fraldinha são 96 crianças de 5 a 10 anos e, no mirim, 240 participantes de 10 a 12 anos. Participam ainda 312 jovens de 13 a 15 anos na categoria infantil, e no adulto, a partir dos 16 anos, competem 96 jogadoras no feminino e 396 atletas no masculino.
Para o secretário Municipal de Esportes, Reginilson dos Santos Torres, os torneios realizados na cidade retiram as crianças e jovens das ruas e promovem lazer, inclusão social e mais saúde e qualidade de vida à população.
Outra vantagem dos campeonatos é a de revelar promessas no esporte local. "Nestes jogos encontramos muitos atletas que estão se destacando e merecem um investimento maior no seu desenvolvimento esportivo. Já estamos selecionando os de base e adultos para auxiliá-los com a estrutura necessária para que possam participar de campeonatos estaduais e nacionais", disse o secretário.
Um dos grandes destaques deste campeonato é o estudante Maikon Pereira Tavares, 20, artilheiro da categoria sub-20. Morador do bairro Itamarati, na sede de Coari, ele é responsável até agora por 9 gols no torneio. Segundo o secretário Municipal de Esportes, o atleta se destaca pela rapidez e bom drible em quadra. "Ele já foi destaque no Campeonato Amazonense de Futsal, em outubro do ano passado. Seu o maior sonho é entrar na seleção brasileira, e ele tem condições técnicas para essa conquista", avaliou Reginilson Torres.
Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria que receberão troféus e medalhas, além de prêmios em dinheiro, que variam entre R$ 300 e R$ 3.000, dependendo da classificação no pódio.
Fotos: Semcom/Coari
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.