Tribunal de Justiça reestrutura Fórum da Comarca de Coari e inaugura salas da OAB e Defensoria

Técnicos da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) estão em Coari (a 362 quilômetros de Manaus) desde a última segunda-feira, realizando diversas ações para otimizar os serviços do Poder Judiciário no município. 

sadasfsdfsdfWE


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está reestruturando o Fórum Desembargador Cândido Honório Soares Ferreira, da Comarca de Coari, a 362 quilômetros de Manaus. Ao longo desta semana, além de a instituição ter intensificado o trabalho de digitalização dos processos físicos da Comarca, também inaugurou uma sala destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), e reformou a sala utilizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AM).

De acordo com informações do diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, Messias Andrade, o Tribunal de Justiça equipou toda a sala destinada à OAB, desde a mobília até os computadores, além de ter disponibilizado o livre acesso à internet, para que os advogados da Comarca possam trabalhar com o sistema Projudi (Processo Judicial Digital), do TJAM. 

“Realizamos também um treinamento geral dentro da nova sala com os advogados, sobre o Projudi, para apresentar e ensinar o funcionamento do sistema, além de esclarecer possíveis dúvidas”, enfatizou Messias.

OAB
Segundo o advogado Aldervan Cordovil, a colaboração do Tribunal de Justiça do Amazonas em disponibilizar o espaço e toda a estrutura para a sala da OAB dentro da Comarca de Coari, mostra que o órgão reconhece a importância do trabalho destes profissionais para a promoção da justiça no interior do Estado.
“Nós, advogados, também movimentamos a justiça, daí a importância deste espaço dentro do Fórum da Comarca de Coari. Agradecemos imensamente ao presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, pela oportunidade de estarmos agora operando com o espaço e sistema cedidos pelo Tribunal. Estávamos em desvantagem, tentando trabalhar sem internet e em uma sala sem estrutura. Ter essa iniciativa é reconhecer o direito de cada cidadão”, comentou o advogado, parabenizando a iniciativa do presidente do Tribunal.

DEFENSORIA
Em relação à reforma na sala destinada à Defensoria Pública, Messias Andrade explicou que o espaço, uma área cedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, já existia, e os técnicos trabalharam na reorganização e modernização do local. “Essa sala já existia no Fórum do Coari, inclusive destinada aos defensores públicos. O que fizemos foi limpar, reformar e organizar o espaço com mobília nova, computadores, acesso ao Projudi e também realizamos um treinamento com membros da Defensoria, passando orientações sobre o sistema”, disse.

Técnicos da Divisão de Tecnologia do TJAM estão em Coari desde a última segunda-feira (03), onde também estão trabalhando a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca (restam cerca de 1,2 mil processos), para aumentar a celeridade na virtualização dos processos.

Giselle Campello | TJAM
Edição: Acyane do Valle
Fotos: Messias Andrade

Postar um comentário

0 Comentários