Médicos atendem em ações de saúde na Zona Rural de Coari



Durante o último fim de semana, 25 e 26 de janeiro, uma equipe formada por médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos e auxiliares levaram atendimento a mais de 300 pessoas de comunidades rurais localizadas na região do alto Solimões. Aqui, na zona Urbana, uma nova jornada de atendimento e exames de vista está acontecendo na Policlínica Municipal. Idosos e crianças em idade escolar têm prioridade.

Outras programações de roteiros de viagens estão sendo estudadas e atenderão outras comunidades brevemente, levando profissionais da área de saúde, odontologia, enfermagem, assistência social, veterinária e laboratorial.


A proposta implementada prefeitura de Coari é promover qualidade de vida para a população que vive distante da sede municipal. O prefeito Adail Pinheiro quer, ainda este ano, ampliar o número de barcos que possam levar mais equipes, simultaneamente, a diversas localidades, “Como acontecia anteriormente, na nossa administração”, reforça Adail.

A equipe de saúde garantiu, além de atendimento médico e odontológico, vacinação de crianças, adultos e de animais domésticos, exame pré natal, exame preventivo, curativos e atendimento de emergência.

Na comunidade Divino Espírito Santo do Ipixuna, a moradora Elcir Barbosa de Carvalho destacou a importância dessas ações de saúde nas comunidades rurais, visto que o trabalho e as atividades domésticas não permitem que as famílias venham com certa frequência à cidade. “A gente fica muito feliz e satisfeita quando o prefeito manda esses médicos e todo esse pessoal aqui cuidar da saúde da gente”, comemora a agricultora.

Para Carmino Lessa da Gama, agente de saúde da comunidade Nossa Senhora de Nazaré do Quanarú, a população rural tem colocado em prática, dentro das possibilidades, as informações repassadas através de visitas domiciliares e programas de saúde. “Isso contribui para diminuir a estatísticas de doentes aqui na comunidade”, observa o agente.

Postar um comentário

0 Comentários