Lideranças comunitárias se reúnem e traçam estratégias para bairros da Zona Leste

Nesta quinta-feira (5), o governador em exercício José Melo se encontrou com lideranças comunitárias do Parque São Pedro, Jesus Me Deu e Campo Sales, bairros localizados na Zona Leste de Manaus, para traçar estratégias sociais, ambientais e de esporte/lazer. A reunião aconteceu na escola estadual Waldocke Fricke de Lyra, localizada no bairro Parque São Pedro, que se tornou no ano passado o terceiro centro educacional comandado pela Polícia Militar no Amazonas.

Demandas como segurança pública, implantação de multiplicadores na área de educação, construção de quadras poliesportivas, migração das 12 escolas que servem a comunidade para o regime militar e revitalização da lagoa São Pedro – principal ponto de lazer dos moradores da região – foram sugeridas pelos 28 representantes dos moradores que acompanharam o encontro.


Melo ouviu atentamente cada um dos líderes comunitários e explicou que a visita serviu para ouvir as demandas, que ainda estão por serem cumpridas. Ele se comprometeu a acompanhar de perto a viabilidade e execução de cada uma das obras, dando prioridade às mais urgentes, como é o caso da revitalização da lagoa, construção das quadras e redução da violência urbana.

“Assim como a escola Waldocke Fricke de Lyra contribuiu para a redução do número de usuários de drogas no bairro, queremos que esse exemplo de gestão se multiplique para os outros centros escolares. Além disso, a revitalização da lagoa São Pedro juntamente com uma ação socioeducativa também são prioridades para que o local volte a ser cenário de lazer para a população do bairro”, considerou o governador em exercício.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. essa porra de asfalto que ele chama e só areia com óleo queimado.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.