O Tropical Manaus Ecoresort recebeu na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, a classificação de Resort 5 estrelas. A certificação foi conferida pelo Ministério do Turismo (Mtur) e pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipeam-AM).
O empreendimento foi o primeiro do Amazonas e da região Norte a receber a classificação de Resort 5 estrelas e o terceiro do Brasil. Segundo dados do Mtur, outros dois empreendimentos receberam a mesma classificação. Na Bahia, o resort Vila Gale Mares e, em Natal, o Ocean Palace Beach Resorts & Bungalows.
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a certificação do Tropical Resort não foi uma surpresa, visto que o hotel sempre foi considerado o de mais alto padrão da região. "Estamos escrevendo uma nova história do turismo local. Estou feliz em dose dupla por duas conquistas. Uma do nosso tão almejado voo Lisboa-Manaus e a outra desta conquista do Tropical Resort. Com isso só vamos correr para a segunda etapa que será a busca de certificação dos outros hotéis da cidade, e, finalmente, a primeira certificação de um hotel de selva no Brasil", disse.
De acordo com o gerente geral do Tropical, Antônio Maglione, a conquista da certificação é um marco histórico para Manaus e para os amazonenses. "Nosso hotel sempre foi referência em sofisticação e luxo. Agora, com a certificação internacional 5 estrelas, toda a rede e a cidade ganham. Nossos hóspedes irão continuar a desfrutar do conforto que já é de praxe, mas desta vez com padrão internacional", disse o gerente geral da rede.
Estavam presentes na solenidade de certificação o diretor do Ipem-AM, engenheiro Márcio André; o secretário de Planejamento do Estado, Airton Claudino; o vereador Amauri Colares; e o superintendente de Marketing e Vendas do Tropical Resort, Eduardo Pereira.
SBClass - O sistema de classificação do Ministério do Turismo prevê a classificação de sete modalidades de meios de hospedagem: hotel, hotel fazenda, cama & café, resort, hotel histórico, pousada, flat/apart-hotel, de uma a cinco estrelas.
O Sistema Brasileiro de Classificação é de adesão e adoção voluntárias pelos meios de hospedagem. Para ser classificado, o meio de hospedagem precisa atender a requisitos de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Antes de receber a classificação, será avaliado por um representante local do Inmetro e terá de comprovar o atendimento a 100% dos requisitos mandatórios e no mínimo a 30% dos requisitos eletivos.
CRÉDITO DAS FOTOS: IGOR BACRY/AMAZONASTUR
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.