O governador do Amazonas, Omar Aziz, decretou nesta sexta-feira, 27 de setembro, a nomeação de 60 novos defensores públicos do Estado. A previsão é que a posse dos servidores aconteça nos próximos dias, em data a ser definida. Com o reforço, o Governo do Amazonas amplia o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) principalmente no interior do Estado.
"Com a nomeação dos novos defensores, vamos ampliar a assistência no interior do Estado, onde nós temos uma defasagem grande no número de defensores, e poder ajudar as pessoas que precisam ter um defensor ao seu lado, principalmente os mais humildes", destacou Omar Aziz.
De acordo com o defensor público geral, Ricardo Trindade, essa nova realidade do quadro de defensores públicos inaugura uma fase ímpar para a Defensoria no Amazonas. "Atenderemos em quase a totalidade dos municípios, suprindo uma demanda que há muito está reprimida. O governador Omar Aziz definiu um marco na existência da Defensoria Pública, que tem a missão de prestar assistência jurídica aos mais carentes, em clara demonstração do sentimento humano com que conduz seu governo", declarou Ricardo Trindade.
Como determina a lei orgânica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Lei Complementar 01/1990, os convocados para as vagas iniciarão a carreia nos municípios do interior do Estado, onde atualmente não existem defensores para atender a população carente.
Os nomeados para o cargo de defensor público de 4ª classe foram aprovados no II Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, que classificou 157 candidatos.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.