O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), recebeu votação favorável unânime, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o julgamento, na tarde desta segunda-feira (22), do recurso proposto pela Coligação “Coari tem jeito” contra a expedição do diploma de prefeito. De acordo com a assessoria jurídica de Adail Pinheiro, a votação favorável de todos os juízes eleitorais teve como base o fato do processo contra a expedição do diploma ser intempestivo, ou seja, ter sido proposto após o prazo previsto na Lei Eleitoral, que é três dias após a diplomação.
O pedido de cassação do diploma de prefeito já havia recebido parecer contrário do próprio Ministério Público Eleitoral, que indicou seu arquivamento, segundo informações divulgadas pelo presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli, em entrevista concedida aos meios de comunicação locais, em ocasiões anteriores em que estava previsto o julgamento. Ainda conforme informações da assessoria jurídica, mesmo que o recurso tivesse sido interposto no prazo estabelecido em lei, o mérito do processo tem como alegação o fato do prefeito teria suas contas reprovadas no Município, o que não procede.
TENTATIVA DE GANHAR JULGAMENTO NO GRITO NÃO DEU CERTO PARA A OPOSIÇÃO
Desde que o julgamento foi pautado, partidários ligados à "Coligação Coari Tem Jeito" usaram a tática de tentar pressionar o judiciário com protestos em frente ao TRE. Uma minoria que não representava e nem representa a grande maioria de eleitores que democraticamente conduziram Adail Pinheiro ao comando do município de Coari. A tática de pressionar o judiciário não funcionou por um motivo simples: os julgamentos dos desembargadores são realizados tendo como diretriz a letra da lei e não a opinião de terceiros ou a pressão fabricada nos porões da politica partidária.
O advogado de Adail Pinheiro, Francisco Balieiro comemorou a vitória afirmando: "Saindo do TRE depois de mais uma batalha do Adail Pinheiro contra aqueles que querem ganhar eleição sem ter votos. Por unanimidade o Tribunal deu ganho de causa ao Adail, prevalecendo a verdade e o direito".
5 Comentários
O prefeito e Adail Pinheiro...
ResponderExcluirO prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
O prefeito e Adail Pinheiro...
Coari melhorou com a volta do prefeito Adail Pinheiro.
ResponderExcluirGraças a Deus!! A Democracia venceu. Coarí tem prefeito eleito pelo povo e para o povo. Viva a Democracia.Deus é Coarience.
ResponderExcluirVC NÂO E UM PAI + E O CARA
ResponderExcluirnao sei pra que tanta perseguição o Adail ja ganhou, entao deixa ele trabalhar, pois apopulação precisa dele.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.