MUNICÍPIOS DO AMAZONAS - Associação atuará com Defesa Civil Nacional no auxílio da cheia

Em Destaque
0
A Associação Amazonense de Municípios irá encaminhar para a Defesa Civil Nacional, no início da próxima semana, os relatórios com as informações sobre os 25 municípios que desde fevereiro tem a situação de emergência – provocada pela cheia dos rios – reconhecida pelo órgão federal. A medida tem como objetivo acelerar o repasse imediato de recursos e dos kits humanitários com alimentos, madeira e colchões para estas prefeituras.

A decisão saiu na tarde desta terça-feira (5) durante reunião entre o presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Boca do Acre, Iran Lima e o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Humberto Vianna, em Brasília.

No encontro, Lima também apresentou ao secretário a relação dos 37 municípios amazonenses que já decretaram emergência até a manhã desta terça (5) e cobrou celeridade das ações federais. "Não podemos ficar esperando até que os rios sequem para receber as verbas. A população ribeirinha, afetada diretamente, não pode mais esperar", alertou o prefeito Iran Lima.

Ainda pela manhã, a comitiva dos representes dos municípios do Amazonas, e da qual fez parte o deputado federal Átila Lins (PSD), esteve na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) para debater a parceria entre o órgão da Presidência da República e a Associação, para criar um fundo destinado exclusivamente à elaboração de projetos e obras em diversas áreas sociais e de infraestrutura.

Ministros
Segundo o presidente da AAM, Iran Lima, durante o encontro na SRI ficou pré-agendado para o final do mês de julho, uma grande reunião em Manaus entre todos os prefeitos e gestores municipais amazonenses, representantes do governo estadual e três ministros federais, além dos executivos de diversos órgãos e autarquias da União.

"Com apoio do governador Omar Aziz, esta será a oportunidade de colocarmos de forma direta e clara nossas principais carências e, ao mesmo tempo, receber uma resposta também direta", destacou Lima.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)