Eduardo Braga enfatiza que manifestações são legítimas



O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), afirmou em entrevista nesta terça-feira (18) que as manifestações organizadas em todo Brasil são legítimas e que o novo modelo de democracia traz novas demandas da população.

"O povo quer mais, quer mais saúde, quer mais educação, mais segurança pública, melhor mobilidade urbana, melhor transporte coletivo para os nossos brasileiros de Norte a Sul, portanto, o Brasil precisa compreender que está diante de novas demandas", disse o senador.
Para Braga, o país vive um novo momento que precisa ser compreendido. Segundo ele, a mobilidade social vivenciada no Brasil nos últimos 10 anos é um fator novo na democracia brasileira.

"O que aconteceu ontem, no nosso país, de forma ordeira pela grande maioria dos manifestantes, é um modelo novo da nossa democracia. O governo federal teve um posicionamento correto, ponderado, humilde, diante de uma presidenta que no passado foi um desses jovens que foi às ruas lutar pelo Brasil que se transformava à época. Hoje há uma nova geração, com uma nova demanda que nós temos que compreender e responder a essas demandas", disse.

Eduardo Braga também alertou para atos de uma minoria que acabam prejudicando uma manifestação legítima da maioria.

"A manifestação é absolutamente legítima, o que não é legítimo é transformar uma manifestação, por uma pequena minoria, em atos de vandalismo, seja contra as liberdades individuais, seja contra os direitos coletivos, seja contra o patrimônio público ou privado", afirmou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Chega a ser Hilário, esse Político, falando isso!

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.