ARTE E RECICLAGEM NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM COARI



Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi realizado em Coari (363 km de Manaus) o Casamento da Filha de Mapinguari. As atividades, durante três dias, são frutos de uma parceria entre a Fundação Opção Verde e a companhia de teatro Vitória Régia, com apoio da Prefeitura de Coari.
A Semana do Meio Ambiente terminou na noite desta sexta-feira, com a última apresentação da peça no auditório municipal José Silvério Nery.
Não, não se trata de notícia 100% verdadeira, mas é uma peça teatral com forte apelo ecológico pela representatividade de seus personagens: sauim-de-colera, tucano, bicho folharal, tamanduá, macacos e o dono da mata, o Mapinguari, chamando a atenção do público, que interagiu opinando sobre o comportamento e destino dos personagens.
Durante dois dias, 5 e 6 de junho, aconteceu a Oficina de Reaproveitamento de Papel, realizada da área de convivência da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a apresentação teatral da peça.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Dr. Josemar Gurgel, as atividades têm como objetivo despertar a conscientização ambiental da população através da arte, usando duas ferramentas eficientes de comunicação: o espetáculo teatral e a atividade lúdica de confecção artesanal.
Como tema principal, Resíduos Sólidos, recentemente, durante dois dias (28 e 29 de maio), o município debateu e aprovou delegados e propostas, que estarão presentes na IV Conferência Estadual e Nacional de Meio Ambiente, onde cada município ficará encarregado de executar ações educativas que  possibilitem a mudança de atitude do cidadão em relação a seu comportamento com o  meio ambiente em que vive.

Postar um comentário

0 Comentários