Nos últimos 4 anos não foi gerada uma única vaga no sistema educacional em Coari. Com a abertura do ano letivo de 2013, foi detectada uma demanda de 1.138 vagas, ou seja, esta era a quantidade de crianças que estavam fora da sala de aula na rede municipal. Uma realidade que poderia causar anomalias educacionais terríveis, desde a distorção idade série até outros problemas que influenciam no IDEB para baixo.
Foi necessário tomar uma medida rápida para resolver o problema. Imediatamente, nos primeiros dias do seu mandato o prefeito de Coari Adail Pinheiro tomou a providência de construir uma escola para poder atender a demanda. A escola construída em tempo recorde tem 12 salas de aula totalmente climatizadas, com área de recreação, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e área administrativa.
A decisão de construir a escola, além de corrigir um problema que foi fruto de omissão durante os últimos 4 anos ainda gerou centena de emprego. A realidade é que é necessário ter vontade política para enfrentar determinados problemas ligados à administração pública. Está provado que em menos de três meses é possível mudar a realidade de 1.138 crianças, inserido as mesmas no sistema educacional, aplicando os recursos públicos corretamente para os fins a que se destinam.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.