Dilma e líder do PMDB no Senado apoiam reforma do ICMS com diferenciação para a ZFM

A presidenta Dilma Rousseff e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), disseram hoje (22) ao senador Eduardo Braga (PMDB/AM) que o governo e a bancada do partido na Casa reafirmam o apoio à aprovação da Resolução nº 01/2013, sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com diferenciação para a Zona Franca de Manaus (ZFM). 
Em reunião com a presidenta e o senador Eunício, Braga também teve o compromisso de que o governo e o PMDB apoiam a aprovação da Medida Provisória 599/2012, que trata de auxílio financeiro pela União aos estados e municípios como compensação pelas perdas de arrecadação decorrentes da redução do ICMS e cria o Fundo de Desenvolvimento Regional.
“Na reunião de hoje falamos sobre projetos estruturantes para o Brasil e o Amazonas, como a Resolução do Senado nº 01/2013 e a MP 599.Nossa ZFM está resguardada no texto enviado pelo Planalto ao Congresso e contamos com o apoio da presidenta Dilma e de toda a bancada do PMDB”, enfatizou o senador.
O Projeto de Resolução do Senado está sendo analisado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. No texto enviado pelo governo, é proposta a unificação de 4% das alíquotas de ICMS a partir de janeiro de 2016, com exceção para produtos oriundos da Zona Franca de Manaus, que permanecem com alíquota a 12%.

Postar um comentário

0 Comentários