Eduardo Braga parabeniza a Rede Amazônica por seus 40 anos


Em sessão solene no Plenário do Senado, em homenagem à Rede Amazônica de Rádio e Televisão que completou, em 2012, 40 anos, o líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB/AM), enfatizou que o grupo foi responsável por uma grande transformação da Amazônia, ao enfrentar os desafios de integrar a região, por meio da comunicação, ao resto do país. 


“Essa transformação não teria sido possível se não fosse o pioneirismo, a coragem, a ousadia já dita aqui e se não fosse a competência e dedicação que um grupo de empreendedores, liderados por Phelippe Daou, que acreditaram há 40 anos que era possível sonhar, ousar, realizar, integrar e comunicar”, comemorou Braga.

Daou, que estava presente na sessão, é um dos fundadores e preside a Rede Amazônica até os dias de hoje. No discurso, Braga ressaltou a compromisso e o espírito de brasilidade que o grupo de comunicação possui para com a Amazônia. 

“A Rede, nesses 40 anos, nunca deixou de levar o hino para todas essas regiões. Muitas crianças tiveram contato com o hino do nosso país através da Rede Amazônica. Essa função de brasilidade, de integração, só foi possível porque o Brasil pode contar com pessoas como Phelippe Daou”, continuou o senador. 

A Rede Amazônica foi inaugurada em 1º de setembro de 1972 e funciona hoje como cabeça de rede da TV Globo na região. A sessão solene foi presidida por José Sarney (PMCB/AP), que também ressaltou a importância da Rede para os estados da Amazônia. Também discursaram durante a sessão solene os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) – autora do requerimento para realização da solenidade -, Valdir Raupp (PMDB/RO), Jorge Viana (PT/AC) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).

Postar um comentário

0 Comentários