ALE-AM aprova por unanimidade Projeto de Lei do Governo estadual que reestrutura PCCR dos médicos

Em Destaque
0
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 1º de novembro, o PL 268/2012, encaminhado pelo Governo do Estado, alterando a Lei Promulgada nº 70, de 14 de julho de 2009, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores médicos da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). A modificação propõe uma reestruturação no PCCR dos médicos, incluindo na remuneração a contagem por tempo de serviço e a gratificação por curso (especialização, mestrado e doutorado).


As modificações são resultado da Comissão Mista criada por determinação do governador Omar Aziz da qual fizeram parte representantes da Susam, da Secretaria Estadual de Administração e Gestão (Sead) e do Sindicato dos Médicos (Simeam). A nova tabela de vencimentos dos servidores médicos já prevê o reajuste de 5,1042%, conforme ocorreu com os demais servidores do Executivo Estadual. Fica estabelecido o dia 1º de maio de cada ano como a data base para o reajuste da remuneração dos servidores da saúde.

Pela nova tabela, profissionais com curso de especialização terão gratificação de 25% sobre seus vencimentos. Para quem tem mestrado, a gratificação é de 30% e para doutorado, 35%. Além da qualificação, o vencimento final também levará em consideração o tempo de serviço em efetivo exercício na classe atual, para efeito da classificação em cada referência da nova classe.

“Com essa alteração, o PCCR começa a funcionar de uma forma justa e condizente com o trabalho médico e assegura quando da aposentadoria o recebimento integral dos valores”, destaca o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.

Antes de ser aprovado em plenário, o PL 268/2012, sob relatoria do deputado Vicente Lopes, passou pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Finanças Pública, de Gestão e serviços e de Saúde, Previdência, Assistência Social e Trabalho, com pareceres favoráveis em todas elas.

De acordo com o líder do governo na ALE, deputado estadual Sinésio campos, hoje mesmo a matéria retornaria para a Casa Civil do Governo do Estado para sanção do governador Omar Aziz e posterior publicação no Diário Oficial do Estado, para então começar a vigorar.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)