O governador Omar Aziz afirmou neste domingo, logo após votar na Escola Cônego Azevedo, no bairro de Aparecida, Centro, que esta é a eleição mais tranquila que já presenciou em Manaus. Omar Aziz chegou para votar por volta das 9h e, em seguida, foi à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Aleixo, cumprimentar o presidente do órgão, desembargador Flávio Pascarelli, e a vice-presidente e corregedora do órgão, desembargadora Socorro Guedes.
"Eu já participei de muitas eleições e algumas delas muito difíceis na cidade de Manaus. Esta é a eleição mais tranquila que tenho notícia desde que participei de eleições estaduais e municipais e espero que continue assim até o final da tarde", disse Omar Aziz, ao destacar o trabalho do TRE, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dos juízes eleitorais, Polícia Militar e Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Segundo o governador, que na última quinta-feira (25 de outubro) reuniu-se com a cúpula do TRE e da SSP, mais de cinco mil policiais foram destacados para atuar nas eleições, desde a noite deste sábado (27) até o final do pleito. Omar Aziz elogiou o fato de a cidade ter amanhecido limpa, ao contrário do primeiro turno, quando as ruas foram tomadas por "santinhos" de candidatos.
Ele também disse ter recebido a notícia pela manhã de que 1.500 ônibus estavam circulando para garantir que todos tivessem acesso ao transporte coletivo na hora de exercer o voto. "Vivemos num país democrático e a vontade de Deus e do povo tem que ser respeitada", ressaltou o governador, ao repetir que, independente do resultado da eleição e de ter se posicionado em favor da candidata Vanessa Grazziotin, vai colaborar com o prefeito eleito, seja ela ou o ex-senador Artur Virgilio Neto.

Omar Aziz disse que ao final da tarde deste domingo, tão logo, receba o resultado das urnas vai ligar, tanto para quem for eleito, para parabenizá-lo e colocar-se à disposição para ajudar a fazer o melhor por Manaus, quanto para o derrotado, com o intuito de solidarizar-se. Mas, segundo o governador, o mais importante, assim que terminada a eleição, é pensar no dia seguinte, ou seja, quem ganhar tem que começar a pensar em como por em prática suas propostas.
"Nenhum dos candidatos fez proposta que não fosse baseada naquilo que tinham como orçamento, naquilo que é factível. O que vier a mais é ajuda, mas o que foi proposto é de responsabilidade deles fazer com os recursos da Prefeitura".

FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonas
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.