O atendimento na agência do INSS em Coari sempre foi alvo de muitas reclamações. Demora no atendimento, filas enormes sem contar a demora nos processos. Se no dia-a-dia o INSS não atendeu a demanda os usuários do sistema, durante o período eleitoral o órgão federal está tendo muito mais utilidade e está sendo muito mais falado que em qualquer outro momento. Digo isto baseado em muitas perguntas que chegam até mim, sobre pessoas que recebem BENEFÍCIOS do INSS e que estariam recebendo um ultimato: ou vota ou perde o benefício.
Se isto for verdade é espantoso. Existem indícios de que a prática estaria ocorrendo na campanha eleitoral em Coari? Isso deve ser investigado. Alguns eleitores estariam sendo coagidos a por propaganda de candidatos e até mesmo ameaçados a votar sob o risco de perder o benefício do auxilio doença, ou mesmo da aposentadoria. Haveria relatos inclusive de que alguns candidatos estariam de posse de uma relação de beneficiários, indo diretamente a residências das pessoas e afirmando que os mesmos saberiam, caso a pessoa não votasse uma vez que os dados seriam cruzados com a dira relação do INSS. Se isto for verdade, tal prática seria um crime federal e um ato de desumanidade.
Certamente, qualquer funcionário que trabalha no INSS o faz muito bem remunerado e deve cumprir seu papel sem exigir nada em troca, pois já recebe para isto. É obrigação de qualquer funcionário cumprir com sua função: você já pessou se o professor só desse aula se fosse votado, se o médico só atendesse o paciente se o mesmo votasse nele ou se o gari só limpasse a rua caso fosse candidato e os moradores da referida rua tivessem que votar nele também.
A campanha eleitoral deve ser construída sobre propostas e não sob ameaças de perca de benefícios. Um candidato deve procurar estabelecer compromisso com o seu eleitor e não usar um direito do mesmo para extrair vantagem em campanha. O eleitor procura um candidato que possa sentir segurança, a quem possa se reportar como seu representante e não alguém que venha ameaçar. A campanha deve ser pautada nisto, e não em coação. O assunto deve ser investigado, repito.
10 Comentários
Eu recebi essa mesma denúncia de que eleitores estavam sendo coagidos a colocarem placas de determinada(o) candidata(o) em suas residências e, a se comprometerem a votar nesta(e) dita(o) candidata(o) para não perder o benefício ou para conseguirem agilizar procedimentos junto ao INSS.
ResponderExcluirVerdadeira vergonha.
Só aviso que tais situações serão objeto de AIJE junto a justiça eleitoral.
Investigue Daniel porque no fundo desse poço chamado INSS irás encontrar muita lama respingando no rosto dos mais humildes há muitos anos.
ResponderExcluirOnde tem o cartaz de uma certa candidata, tem um beneficiário do INSS.
ResponderExcluirRealmente tambem pessoas da ZONA RURAL, falam que estão sendo obrigadas a permitir colocar cartazes em frente suas residencias, caso contrario perde beneficios ou não aposenta, isso precisa ser investigado com seriedade, é uma vergonha candidatos que não tem projetos para a população e agem desta forma. Mas tenho certeza que desta forma não serão eleitos, pois estão enganado pessoas humildes, que não merecem.
ResponderExcluirÉ verdade, minha mãe é prova disso, ela foi no inss e nao conseguiu, ai disseram p ela ir na casa de uma certa pessoa q atendi la, essa pessoa atendeu ela, disse q ajudaria se ela ajudasse ele. ainda falou assim: assim como posso lhe ajudar, tbem posso nao lhe ajudar. ja pensou, é uma falta de respeito.
ResponderExcluirMinha vo ta na mesma condicao ta send coagida pau na candidata
ResponderExcluirO DR. DIPIRONA ESTÁ AMEANÇANDO OS NOSSOS APOSENTADOS A VOTAR EM SUA ESPOSA,ISSO É CRIME FEDERAL, VAMOS PRENDER ESSE SUJEITO.
ResponderExcluirpior nao e isso tem gente de manaus indo pra coari se aposentar pessoal é serio eu conheço algumas pessoas denuncie isso é serio
ResponderExcluiro dr. dipirona tem uma lista de pessoas que ele aposentou e está usando isso para ameaçar os aposentados a votar na sua esposa, prova é que está agendando as pericias para 4 e 5 de outubro, o caso é sério vamos denunciar para a Juiza e tem logo que prender esse cabra sem vergonha, maltratando nossos idosos e pessoas que necessitam desse auxílio.
ResponderExcluirAs provas devem ser encaminhadas para a PF.
Excluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.