José Melo reúne com secretária Nacional de Habitação para tratar de projetos em parceria com Amazonas


O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, na sede do Governo, bairro Compensa II, a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, para tratar sobre o andamento de projetos habitacionais no Estado, incluindo o Residencial Viver Melhor, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. A reunião aconteceu após visita técnica às obras do empreendimento realizada pela secretária e equipes do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Caixa Econômica Federal.

Para José Melo, a reunião de trabalho garante o cumprimento de metas estabelecidas no cronograma das obras.  "O nosso Governo tem tido como norma, conforme determinou o governador Omar Aziz, uma relação próxima ao Governo Federal. Desta forma, nessas reuniões nós conseguimos aparar arestas, avançar etapas, porque a gente dirime todas as dúvidas aqui mesmo", ponderou o vice-governador.

A secretária do Ministério das Cidades explicou que a função desta visita é pactuar com o Governo do Estado e os outros agentes envolvidos uma estratégia na entrega das casas do novo empreendimento habitacional. A preocupação é com a garantia da qualidade de vida das famílias contempladas com a casa própria. "A partir do momento em que as famílias passarem a morar lá, elas devem realmente melhorar a condição de vida. Não só do ponto de vista de uma moradia nova, mas que elas tenham acesso a serviços como padaria, farmácia e outros equipamentos sociais. O nosso desafio é permitir que isso chegue a essas pessoas o mais rápido possível", afirmou Inês Magalhães.



O projeto habitacional prevê em sua área escolas de ensino infantil, fundamental, médio e um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), além de unidades básicas de saúde, base do Programa Ronda no Bairro e áreas comerciais.  O Residencial Viver Melhor, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte, é o maior conjunto do Brasil da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, destinados a famílias com renda de até R$ 1.600, com 8.895 moradias no total. A previsão de entrega da 1ª etapa do conjunto, com 3.511 unidades, é para o mês de novembro. "O Viver Melhor já é uma realidade. Todos os cronogramas da obra que nós aprovamos estão sendo seguidos à risca", garantiu o vice-governador do Amazonas, José Melo.

 
FOTOS: CHICO BATATA E ROBERTO CARLOS

Postar um comentário

0 Comentários