A ASSESSORIA DE IMPRENSA DOS CANDIDATOS DE COARI

A campanha eleitoral é também uma guerra de informações, e nem todos os candidatos a prefeitos estão devidamente preparados com uma boa assessoria de imprensa. Os jornais, blogs e até mesmo as redes sociais que tem tanto material de uns candidatos não têm de outros simplesmente porque a assessoria de imprensa dos candidatos falha na hora mais importante, divulgar as notícias de seus candidatos. Mesmo ficando a critério da visão individual dos veículos de comunicação, o papel da assessoria é fornecer o conteúdo... O que não acontece com a competência necessária.


Campanha política em Coari na atualidade não é a mesma da época de Clemente Vieira, Mussa ou Enedino... Os meios de comunicação mudaram, a tecnologia da informação avançou e os candidatos devem se adaptar ao novo momento. E digo isto não apenas para os candidatos a prefeito, mas também para os candidatos a vereadores que quase não utilizam a comunicação como uma ferramenta importante no período eleitoral.

Se por um acaso o candidato não aparece tanto nas redes sociais ou nos meios de comunicação, é exatamente porque há falha na assessoria de imprensa. Se há falha o problema tem que ser corrigido... Fazer isto faltando apenas 10 dias para a eleição é quase impossível, mas sem dúvida a experiência deve ficar para os próximos pleitos quando a informação será ainda mais instantânea

Postar um comentário

0 Comentários