O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), realiza, neste sábado, 7 de julho, a partir das 17h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci - rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul), o Casamento Civil Coletivo para 30 casais.
Os noivos fazem parte do projeto Terapia do Amor, um encontro semanal que prepara homens e mulheres para a vida conjugal saudável. As atividades do projeto são desenvolvidas pela Seas desde 2009, quando o Centro do Idoso foi inaugurado.
De acordo com a titular da Seas, Regina Fernandes, o casamento conta com o apoio do Cartório de Registro Civil, que reduziu em 50% as custas obrigatórias para a oficialização do matrimônio. Os noivos foram inscritos em fevereiro deste ano, participam diretamente da organização do evento e terão direito a festa de casamento, missa, foto oficial, coquetel, sorteio de brindes em hoteis e show especial da cantora Márcia Siqueira.
Além dos 30 casais que dirão o "sim" coletivo, outros dez realizam a renovação de votos e, também, ganharão as benções de padres e pastores. As noivas terão um dia de beleza no Centro do Idoso, no mesmo dia do casamento, com maquiagem especial, corte e tratamento de cabelo, oferecido por professoras e alunas do curso de Estética do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
A diretora do Ceci, Renata Kellen Eliziário, informou que, entre os casais, o mais novo tem 19 anos e o mais velho tem 65 anos, a maioria participa das atividades esportivas, culturais e lazer do Centro do Idoso e não têm condições financeiras de assumir as despesas de casamento civil.
FOTOS: ALFREDO FERNANDES
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.