Estava lendo alguns comentários postados no Facebook e vi, até certo ponto constrangido, o tratamento dispensado por algumas pessoas a alguns pseudo candidatos a Prefeito de Urucurituba. Não sou e nem pretendo ser a palmatória do mundo, mas todos nós, educados que somos e pretendentes a mudar os rumos da história do nosso município, poderíamos, muito bem, ficar aguardando o desenrolar das convenções partidárias, no dia 30 de junho, para, então, no dia das eleições, darmos o troco em quem merecer. Seja ou não nosso amigo ou parente, porque acima dos nossos interesses pessoais, deve prevalecer o interesse coletivo.
Não estou pedindo trégua para ninguém, porque também já fui candidato e nunca pedi arrego de ninguém ou a ninguém. Agüentei firme as derrotas, saí delas ainda mais ciente de que o povo de Urucurituba precisa, sim, de um administrador sério e competente, que invista o dinheiro público na produção de bens móveis e imóveis e crie os meios necessários para que a indústria e o comércio absorvam parte da mão-de-obra que se encontra em total disponibilidade no município. O nome disso, popularmente falando, é geração de emprego e renda.
É por isso que não fujo e nunca fugi de debates, de discussões e nem de reuniões onde o assunto a ser discutido era a sobrevivência digna do povo de Urucurituba. Nunca comprei votos e nem pedi votos para ninguém oferecendo alguma coisa em troca. Talvez tenham feito isso e talvez o pagamento recebido tenha acabado tão rápido quanto entrou. Mas uma administração municipal dura quatro anos, quatro longos anos. Não é mais possível que a gente, todos nós, o povo da minha terra, nossa terra, não tenha aprendido a lição. Todos os que fazem faculdade fora de Urucurituba, a partir de Itacoatiara, e a todos os que já se formaram e, portanto, ganharam, nos bancos escolares, uma nova visão político-pártidária: insistam com os seus parentes e amigos para que analisem bem os candidatos na hora de colocar o voto nas urnas. Não vote por amizade ou grau de parentesco. Vote em quem tem compromisso com a nossa terra. Afinal, todos que gostamos de Urucurituba e somos capazes de qualquer sacrifício por ela, não podemos mais admitir ser governados por incompetentes! NO MÍNIMO!!!!!!
* É Jornalista
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.