Defesa Civil do Estado recebe motores para beneficiar comunidades afetadas pela cheia

Em Destaque
0

Comunidades afetadas pela cheia dos rios em Anamã, Careiro da Várzea e Barreirinha, municípios amazonenses em situação de calamidade pública, serão beneficiadas com a distribuição de motores para embarcações. A Defesa Civil do Estado recebeu, nesta segunda-feira (4), 115 motores estacionários e cinco motores de popa doados pela Moto Honda da Amazônia e vai distribuir os equipamentos para as famílias dos municípios nas próximas semanas, em articulação com as defesas civis municipais.


Os novos equipamentos vão facilitar o deslocamento das famílias nos rios e áreas alagadas, auxiliando no transporte escolar, médico e da produção econômica. A oferta do auxílio segue orientação do governador Omar Aziz de disponibilizar recursos para atender a população do Estado que sofre com a enchente. Entre as medidas, o Governo do Estado distribuiu mais de 130 toneladas de ajuda humanitária com cestas básicas, remédios e kits de higiene já foram entregues pela Defesa Civil desde o início do período de cheia dos rios, alcançando 37 cidades em situação de emergência. Com o cartão Amazonas Solidário, 49.671 famílias atendidas em 31 municípios.

"As regiões mais distantes dependem de meios de transporte como esse para dar maior agilidade no seu deslocamento. Esse é mais um auxílio que o Governo, em parceria com a Moto Honda, está oferecendo para as famílias que sofrem com a cheia, a exemplo dos cartões Amazonas Solidário e da ajuda humanitária. Com esses motores, as famílias vão poder levas as crianças para as escolas, fazer o transporte de doentes para postos de saúde, e também a pescaria para a subsistência diária. Serão empregados de forma bem significativa", disse o secretário estadual de Defesa Civil, Coronel Roberto Rocha.

Segundo o diretor de qualidade da Honda, Júlio Koga, os motores são versáteis e podem ser empregados como gerador de energia. "É um motor bastante versátil que pode ser usado para movimentar geradores, máquinas de fazer farinha e rabetas, para propulsão dos barcos. É uma preocupação nossa participar com ações que atendem as necessidades das pessoas", reforçou Koga, afirmando que a empresa também está realizando uma campanha para arrecadar alimentos para doação às famílias afetadas pela cheia no Estado.

Os motores estacionários podem ser acoplados em equipamentos agrícolas e pequenas embarcações. Os motores de popa são ecologicamente corretos, com baixa emissão de poluentes e consumo de energia.






FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)

Cidades em Destaque

Carregando...
Euronews - Internacional
A carregar notícias...

Poemas em Destaque

Carregando...

Últimas do G1

Carregando notícias...
Destaques CNN Brasil
Carregando notícias...