A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza na próxima quinta-feira, 26 de abril, o segundo simulado de segurança preparativo para a Copa do Mundo de 2014. O teste terá a liderança situacional da Polícia Civil e será realizado no Porto Privatizado de Manaus.
A ação se desenrola a partir da ocorrência de uma briga dentro de um barco de recreio, resultando em dois feridos e dois mortos por arma de fogo. As vítimas serão removidas por ambulâncias do Samu e pelo Grupamento Aéreo da Policia Militar para os hospitais João Lucio e 28 de Agosto.
Simultaneamente, um evento esportivo é realizado na Arena Amadeu Teixeira, para onde o suspeito teria fugido. As informações são obtidas pela Policia Civil com apoio das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e do Porto Privatizado. Horas depois o acusado e preso por homicídio.
Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Segurança para Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, a ideia e testar as forcas de segurança para ocorrências com grande aglomeração de pessoas. "Vamos treinar o tempo de atendimento e os procedimentos da Polícia-Técnico Cientifica, como o isolamento do local do crime", disse.
Programação do simulado
9h – Concentração no Ciops.
9h30 – Deslocamento para a área do Porto Privatizado.
10h – Inicio do treinamento.
11h – Deslocamento da imprensa e comissão para a Arena Amadeu Teixeira.
12h – Fim do exercício.
Fotos: Roberto Carlos / AGECOM
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.