Fazer política é uma arte. Não me refiro a politicalha, sem escrúpulos... Quando falo em política, me refiro a arte de procurar o bem comum, de construir caminhos para a sociedade, de discutir, de procurar alternativas que sejam pautados pela responsabilidade. Quem não tem responsabilidade passa sobre tudo o que é decente para cons
eguir seus objetivos... Quem é decente se recente de falar inverdades.
Homens pensam bem antes de tomar determinadas decisões, sob o risco de ser uma decisão sem volta. Os menos sérios não... São inconseqüentes e só vêem o seu umbigo, descontruíndo o que devia ser bem forte. Pensam na diversão em torno da política, em como vão ganhar muito dinheiro, se dar muito bem e ficar rico da noite para o dia, os homens entram na política com ideal, espírito republicano e desejo de ver o bem estar comum. Os homens têm palavra, diferente daqueles não têm seriedade.
Quem dar ouvidos a tudo na política corre o risco de não levar a sério a amizade, o espírito público, a fidelidade e o senso de grupo. Finda afunilando um caminho de sucesso para o caminho do fracasso de conseqüências funestas. É bom sempre rever os conceitos e tratar a política como coisa de homem sério que quer o bem do povo.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.