2014. O grupo fará uma visita técnica à Arena da Amazônia, às 10h, e será recebido por uma comitiva local formada por secretários e técnicos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.
A Visita
de Monitoramento de Estádios tem o objetivo de avaliar como as equipes locais
estão planejando a mobilidade urbana, segurança, estruturas que devem ser
instaladas no entorno das arenas onde acontecerão os jogos, entre outros
requisitos necessários à realização dos eventos em cada capital.
“Essas inspeções têm como objetivo analisar e adequar o planejamento operacional dos estádios, que é extremamente complexo. O plano envolve esquema especial de tráfego, checagem de segurança, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e muito mais”, explicou Tiago Paes, gerente de operações em estádios do COL.
Antes da visita às obras da Arena da Amazônia, representantes da cidade-sede Manaus apresentarão, na Sede do Governo (avenida Brasil, Compensa II, zona oeste), como está planejado o funcionamento das estruturas que serão instaladas no entorno da Arena da Amazônia, além do estágio de execução da obra do estádio.
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, Manaus tem a vantagem de utilizar menos estruturas temporárias e aproveitar as estruturas fixas que já existem nas proximidades da nova arena. "Nós vamos utilizar a Arena Amadeu Teixeira, o Centro de Convenções do Amazonas (CCA), que deve ser inaugurado no final do ano, o Sambódromo e a Vila Olímpica para abrigar as estruturas de apoio necessárias à realização Copa, como o centro de mídia, área de hospitalidade da Fifa, voluntariado, central de segurança entre outros", afirmou.
Após a visita na Arena da Amazônia, as comitivas retornam para a Sede do Governo, onde farão debates, recomendações e ajustes necessários ao planejamento apresentado, considerando as observações verificadas na obra e entorno.
Os
técnicos da Fifa e do COL iniciaram esta série de visitas às cidades-sede no
último dia 6, terça-feira, por São Paulo, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e
Cuiabá (MT). Amanhã eles estarão em Manaus e no domingo seguem para Natal (RN).
Estas visitas técnicas estão acontecendo a cada seis meses, mas tendem a ficar
cada vez mais frequentes, na medida em que a Copa de 2014 se aproxima.
Entrevista – Após a chegada das comitivas na Arena da Amazônia, um representante da Fifa e outro do COL farão um pronunciamento à imprensa local e responderão questionamentos referentes ao objetivo da 2ª Visita de Monitoramento de Estádios. O pronunciamento e entrevista estão agendados para as 10h30, na Arena da Amazônia.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.