Serão oferecidas, inicialmente, 22,5 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, sendo 18 mil para Manaus e 4,5 mil para o interior. Além da qualificação, o programa orientará o beneficiário para o acesso ao emprego ou, no caso dos profissionais autônomos, ao crédito de financiamento. O lançamento do programa será, às 10h, na Sede do Governo, na avenida Brasil, nº 3925, bairro Compensa II, zona oeste.
Segundo o governador Omar Aziz, o projeto será focado em dois objetivos. Capacitar mão de obra para atender a demanda do Polo Industrial de Manaus (PIM) e gerar oportunidade para as mulheres. “Levantamos a demanda de mão de obra que o distrito industrial precisa para que a gente possa qualificar essas pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho. Nós estamos procurando atender principalmente as mulheres, que não tiveram, ao longo de suas vidas, uma oportunidade de fazer uma faculdade, se profissionalizar, e quando se veem sozinhas ficam desamparadas. Por isso, vamos focar muito nelas”, disse o governador.
O “Oportunidade & Renda” será executado pelo Governo do Estado, numa ação de transversalidade de vários órgãos estaduais, por meio das Secretarias de Estado do Trabalho (Setrab), da Educação (Seduc), da Assistência Social (Seas) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS), sob a coordenação do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.