O governador Omar Aziz se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14 de novembro, com lideranças empresariais do segmento da indústria e comércio para os acertos finais da campanha Natal Solidário. Este ano, o Governo Estadual pretende arrecadar junto aos empresários locais cerca de 450 mil brinquedos para distribuir gratuitamente às crianças da capital e do interior.
Participaram da reunião, na sede do Governo, no bairro Compensa, zona oeste, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Gaetano Antonácio, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, e o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ezra Benzion. A campanha, coordenada pelo Governo do Estado, também conta com a participação da Arquidiocese de Manaus.
"Essa campanha é realizada todos os anos para ajudar àquelas famílias que não podem comprar um presente no Natal. Eu espero que a gente consiga mais de 400 mil brinquedos e, sem a ajuda dos empresários, será difícil atingir a meta", disse o governador, ao ressaltar que a solidariedade dos empresários representa um compromisso social com a cidade.
De acordo com Ezra Benzion, a campanha de arrecadação dos brinquedos deve iniciar até o próximo dia 20 e tudo deverá estar recolhido e entregue ao Governo do Estado até 15 de dezembro. "Este será o melhor Natal Solidário de todos os tempos", disse o empresário, que pretende arrecadar cerca de 100 mil empregos somente no segmento do comércio.
Segundo Benzion, a meta este ano é atingir com a campanha mais de 60% dos comerciantes de Manaus. "Ano passado tivemos a adesão de 50% das lojas que vendem brinquedos, roupas e produtos infantis em geral. Esse ano vamos ultrapassar", destacou
FOTO: ALEX PAZUELLO
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.