Invasores do Prosamim são retirados de forma pacífica

Depois de quatro horas de negociação entre invasores, policiais e assistentes sociais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou, na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, as 327 famílias que invadiram, na noite da última segunda-feira, dia 10, o Parque Residencial Mestre Chico, construído pelo Prosamim.



A remoção das famílias ocorreu de forma pacífica com o apoio de 80 policiais do Batalhão de Choque e Rocam. Conforme um levantamento realizado pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), repassado para a coordenação do Prosamim, os invasores procedem de ocupações irregulares dos bairros São Jorge, São Raimundo e das margens da BR-174.



"Essas pessoas aproveitaram a forte chuva que assolou a cidade de Manaus, na última segunda-feira, 10, para invadirem as casas do conjunto que estão em processo de doação desde o mês passado. Embora elas argumentem que precisem de casas para morar, é preciso que seja respeitado o cadastro da Suhab, o qual prioriza as famílias que vivem em piores condições de moradia", informou o coordenador do Prosamim, Frank Lima.



O coordenador também informou que a ação acabou atrapalhando o processo de entrega das casas. "Teve muita gente que está cotada para vir morar no conjunto e ao saber da invasão também participou da ocupação. Isso vai atrapalhar o cronograma de entrega de casas ao logo deste mês", disse.



Desde o inicio de setembro, 171 famílias já receberam casa no Prosamim do Mestre Chico. Até o fim do ano, 327 moradias devem ser entregues para moradores de áreas de risco cadastrados pela Suhab.


Fotos: Alfredo Fernades / AGECOM


Postar um comentário

0 Comentários