Ação de Cidadania da Setrab oferece 700 vagas de emprego

Em Destaque
0

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Sistema Nacional de Emprego (Sine-Amazonas) e em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realiza, neste sábado (17), mais uma Ação de Cidadania com a oferta de 700 vagas de emprego nas áreas da construção civil e comércio e no Polo Industrial de Manaus (PIM). A ação ocorre, das 8h às 15h, na Escola Estadual Ernesto Penaforte, rua Marginal, s/nº, bairro São José II, zona leste.

Além de poder se cadastrar para concorrer a uma das vagas de empregos oferecidas, as pessoas interessadas poderão solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – 1ª via digitalizada e 2ª via manual.

Também neste sábado, dia 17 de setembro, equipes da Setrab/Sine-AM estarão no Cacau Pirera, das 8h às 14h, para emissão de 1ª e 2ª vias da CTPS. A ação acontece no Centro de Promoção Humana, no quilômetro 0 do Distrito do Cacau Pireira.

O serviço itinerante de emissão de CTPS é mantido regularmente pela Setrab/Sine que, nesta sexta-feira (16), estará no bairro Redenção. O atendimento será feito no Centro Comunitário Desportivo, rua Carauari, esquina com rua Olinda, das 8h às 14h.

 De acordo com o coordenador do Sine-Amazonas, Paulo Junior, a expectativa é  atender cerca de 4 mil pessoas neste final de semana, em uma ação que atende a orientação do governador Omar Aziz de oferecer à população oportunidades de emprego e renda.

Os documentos (originais e cópias) necessários para cadastro de emprego são: CTPS, CPF, carteira de identidade, comprovantes de escolaridade e de residência atual (com CEP), cartão do Pis/Pases (obrigatório para quem já trabalhou de carteira assinada) e certificado de reservista. Aqueles que possuírem título de eleitor, certificados, diplomas ou comprovantes de cursos e declaração ou carta de recomendação devem apresentar no momento do cadastro.

Para solicitação da CTPS, são necessários carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4 de fundo branco recente (com no máximo 6 meses) e sem óculos. Para segunda via da  CTPS são necessários os originais da carteira de identidade ou certidção de nascimento; CPF; nº do PIS (para quem já trabalhou); comprovante de residência atual com CEP; uma foto 3x4 de fundo branco recente (no máximo tirada até 6 meses), e sem óculos. No caso de furto, roubo ou perda do documento, apresentar original e cópia do Boletim de Ocorrência Policial, comprovando o número e a série da CTPS anterior em algum lugar do documento.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)