DESMATAMENTO CRESCENTE *ARTHUR VIRGÍLIO

Lisboa - É crescente o índice de desmatamento na floresta amazônica. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), através dos seus satélites, acaba de constatar que, de janeiro a junho deste ano, desapareceram 2429 quilômetros quadrados de cobertura florestal. Mais, portanto, que em 2010, que revelara progressos, relativamente a 2009.

Sou contra exageros e excentricidades do Ibama e do Instituto Chico Mendes. Mas não concordo que se mate a galinha dos ovos de ouro, mexendo perigosamente no clima mundial e desperdiçando riquezas que, eternamente, deveriam geram empregos, lucro e renda para os amazônidas em particular e para os brasileiros em geral.

Vejo muita arbitrariedade contra caboclos humildes, que não dispõem de tecnologia e desejo de devastar, e, ao mesmo tempo, muita passividade diante do grande capital agressivamente predatório. Estamos numa encruzilhada. Precisamos demonstrar ao mundo e a nós mesmos que somos capazes de zelar por essa terra Brasil de interesse planetário, que é a Amazônia.

Não sejamos insensatos. Preservemos a biodiversidade. Protejamos o clima. Defendamos a vida e o futuro de nossos filhos e netos.

*Diplomata Twitter: @ArturVirgilioAM

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.