Os candidatos que foram reprovados na prova de corrida na etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) terão nova oportunidade de fazer o exame, nos dias 28 e 29 de julho. A decisão do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas segue recomendação do Ministério Público do Estado (MPE). O edital de convocação com o nome dos candidatos e o horário de realização do exame serão divulgados nesta semana, no site do Instituto Superior de Administração e Economia (FGV/Isae), no http://www.isaeamazonia.org.br/, instituição responsável pelo concurso.
Ao todo, 253 candidatos aos cargos de soldado e oficiais da Polícia Militar, que não obtiveram êxito na prova da corrida, poderão refazê-la. Na etapa de avaliação da aptidão física, além da corrida, os candidatos fazem as provas de flexão de membros superiores, abdominal e natação, com percurso de 25 metros. Os exercícios são eliminatório se em cada um deles é preciso atingir uma pontuação mínima para classificação. Os exames são realizados em dois dias. As provas de flexão, abdominal e corrida ocorrem no primeiro dia e a natação no segundo dia.
Dos quatro exercícios que compõem o TAF, apenas na prova da corrida, na qual se deve percorrer 2.400 metros em no máximo 12 minutos, o candidato só tinha uma oportunidade para realizar o exercício. Na prova da flexão na barra, o candidato tem duas chances, durante a avaliação, para atingir o desempenho esperado. Nas provas de abdominal e natação, também é dada uma outra oportunidade para se completar o exercício. Segundo o coronel Carlos Freitas, presidente da Comissão da PM que fiscaliza a execução do concurso, como a quantidade de pessoas que vai poder refazer aprova de corrida é pequena, o teste será realizado em somente dois dias.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.