A Prefeitura de Coari veio à público negar (LEIA AQUI) que tenha havido falta de atendimento à criança Marcos Ruan Araújo da Silva, 5, que morreu na tarde desta sexta-feira (03) com miningoencefalite. A família havia reclamado de descaso e falta de assistência do município de Coari desde o último domingo (01), quando a mãe levou o filho ao hospital e não recebeu o tratamento adequado (LEIA AQUI). Fico imaginando a diferença de forças que é um depoimento do prefeito de Coari frente a uma família humilde que lamenta a morte de seu filho de 5 anos de idade.
Mas o que me traz a este post não é a suposta falta de atendimento, nem tão pouco penso que haja falta de comprometimento dos profissionais que trabalham no Hospital Regional de Coari... Sei que os profissionais são empenhados em sua profissão e competentes. O que me traz aqui é o escandaloso desserviço que o gestor da Prefeitura de Coari presta para a população. Atente para o conteúdo da declaração, publicada no site de A Crítica:
"... A Prefeitura alugou uma UTI aérea completa - da empresa CTA táxi Aéreo -, com corpo clínico, enfermeira e médico, para transporta-lo até Manaus, além de mobilizar, o governador em exercício, José Melo, o secretário estadual de saúde, Wilson Alecrim e até o senador Eduardo Braga para agilizar o processo de internação num leito de UTI do Hospital Infantil Dr. Fajardo."
Como? Foi alugada uma UTI? Mas a Prefeitura de Coari não anunciou com tanta pompa a licitação de um serviço de UTI MÓVEL que estaria à disposição da Secretaria de Saúde (LEIA AQUI)? E a licitação como ficou? Foi uma decisão errada ou ainda tá valendo? Pela licitação a Prefeitura de Coari pagaria pelo serviço de 15 vôos ao mês durante 01 ano R$ 1,684 milhão (LEIA AQUI) a empresa CTA (Cleiton Táxi-Aéreo), . Este dinheiro foi pago? Está sendo pago? Quem foi beneficiado com este contrato? Cadê a prestação de contas do serviço prestado pela CTA?
Outra pergunta? Que sistema de saúde é este tão frágil que em uma emergência de rotina precisa acionar gestores políticos e não técnicos da saúde? Será que na Prefeitura de Coari não põe em prática o programa federal "Tratamento Fora de Domicílio"? Mas a mais difícil pergunta quem está fazendo é a família do pequeno Ruan... Esta eu não me atrevo fazer.
3 Comentários
ESSE PREFEITO SÓ QUER APARECER... NÃO QUER SABER DE NADA E SAÚDE DE NINGUÉM, SÓ APARECER, COMO ELE TA FAZENDO COM OS FOGÕES DE ELE ESCONDEU NO FORRO, A AGORA MANDOU TIRAR DE LÁ PARA FAZER UMA CARREATA COM OS FOGÕES NA RUA PARA PARECER QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO, COMO PODE ISSO, O POVO NÃO É LESO PREFEITONHO DE MERDA. MOSTRA RABALHO LIMPO, NO OUTRO GOVERNO NÃO MORRIA GENTE POR INEGLIGENCIA... NO SEU JA À ALGUNAS CASO NÉ?
ResponderExcluirdaniel lembtando que o Miguel não é mais secretario de saude, retire a imagem dele.Nem assessor ele é dsa prefeitura.
ResponderExcluirPreciso que me respondam, que cargo exerce a munlher do atual prefeito? Ela obtem embasamento teorico para aliar a pratica?
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.