Seas e Fórum lançam Semana de Combate ao Trabalho Infantil em Manaus

Em Destaque
0
 
O trabalho infantil será tema de debate em palestras e panfletagens organizadas pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fopeti), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). Nesta segunda-feira, 6, o órgão lançou, no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona Sul, a Semana Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, como parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.
De acordo com a presidente do Fórum Estadual, Silvia Severiano, microdados dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE-2009), o Amazonas encontra-se na 21ª posição no ranking do trabalho infantil no Brasil. A amostra leva em consideração a taxa de ocupação de 4,45 e número de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos em situação de trabalho infantil de 37.132.
Silva informou que, neste ano, o movimento pretende envolver 100% dos municípios amazonenses com atividades de fiscalização, orientação e palestras sobre formas de trabalho infantil. "É um tema bastante atual e não podemos deixar de lado esse assunto. Por isso, vamos aproveitar o Dia 12 e conscientizar a população a denunciar suspeitas de trabalho de crianças e adolescentes, na capital e no interior. Esse crime precisa ser combatido em caráter de urgência", disse a presidente do Fórum.
Na programação da Semana Estadual, segundo Silvia, nesta quarta-feira, 8, haverá apresentação teatro do grupo de idosos do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida e palestras sobre o trabalho infantil, com tema mostrando o obstáculo para o desenvolvimento saudável. "Para fechar o dia, haverá também apresentação do Coral de Libras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do município de Rio Preto da Eva", informou a presidente do Fórum.
Na sexta-feira, dia 10, acontecerá a panfletagens nos principais terminas de ônibus (começando pelo T1 – avenida Constantino Ney – a partir das 7h – e semáforos de Manaus, como por exemplo, da Bola do Eldorado, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, a partir das 9h até às 11h.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)