Penarol terá apoio do Governo do Estado

                O Penarol Atlético Clube, de Itacoatiara, terá apoio do Governo do Estado na campanha rumo à Série C do Brasileirão.  A garantia foi dada pelo governador Omar Aziz em encontro com jogadores e dirigentes do clube, nesta segunda-feira, no município. Ele afirmou que vai reunir, ainda nesta semana, com empresas do Polo Industrial de Manaus para buscar apoio da iniciativa privada ao time. Omar também anunciou a ampliação do Estádio Floro de Mendonça, de Itacoatiara, que aumentará sua capacidade de 4 mil para 10 mil lugares. 

                A expectativa de Omar Aziz é ter um representante do Amazonas na Série A do Brasileirão até a Copa do Mundo de Futebol de 2014. "Fiquei triste com a derrota do Nacional para o Penarol na final do campeonato amazonense, mas como governador vou apoiar qualquer time que tenha chances de evoluir em campeonatos nacionais. Fico feliz em fazer isso pelo Penarol", disse Omar Aziz, durante visita a Itacoatiara nesta segunda-feira.

                Para o presidente do Penarol, Daniel Lima Damasceno, o apoio deixa o time mais motivado em sua campanha na Série C.  "É um apoio importante e nos deixa mais tranquilo para ir para a disputa com garra. Depois de vencer o campeonato estadual contra times tradicionais do Estado temos agora um apoio que pode nos levar mais longe", destacou. O Penarol conquistou o bi-campeonato amazonense este ano após vencer o Nacional por 4 a 3 em disputa nos pênaltis. 

                A equipe também já está sendo reforçada para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão Azul de Itacoatiara estreia em casa, no próximo dia 17 de julho, contra o Cuiabá, atual campeão mato-grossense. De acordo com Daniel Lima, o clube já investe no reforço do time, como com a contratação do meia-atacante Fininho, que estava no Remo, do Pará.

--




--
Agência de Comunicação do Amazonas
       (92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
       www.amazonas.am.gov.br
      http://twitter.com/governoamazonas
  http://youtube.com/governodoamazonas

Postar um comentário

0 Comentários