"É só poeira ou lama, estamos sofrendo um verdadeiro abandono" - reclama dona Raimunda Santos, moradora do bairro da liberdade, fazendo menção a falta de infraestrutura do bairro da Liberdade. O drama enfrentado pelos moradores é grande tanto no inverno quanto no verão, no inverno a lama torna quase impossível o deslocamento e agora no verão é quase impossível respirar em virtude da poeira proveniente de restos de caulim jogados nas ruas que são lançados ao ar cada vez que um veículo passa na rua. Os moradores reclamam do abandono por parte do poder público e pensam em fazer uma grande manifestação para chamar atenção das autoridades do Estado para o caso, uma vez que em Coari não há iniciativa por parte do poder público local.
No bairro na há asfalto, nem escola, nem mesmo uma unidade de saúde e a insegurança é total. "Nem parece que somos moradores da cidade do petróleo, parece que somos favelados" - comentou um morador indgnado com a situação, mas que pediu para não ter o nome revelado com medo de represália. Mesmo com a arrecadação milionária, os investimentos de infraestrutura não aconteceram. Os 140 milhões recebidos pelo município no ano passado e os 180 milhões que devem entrar este ano represetam um controverso contraste entre a riqueza do município e a pobreza em que se encontra o bairro da liberdade. Segundo os moradores, a prefeitura faz propaganda, mas o máximo que aconteceu no bairro foi a entrada de máquinas para revolver o barro e deixar a poeira para os moradores. Na prática nenhuma situação consistente de urbanização foi realizada.
4 Comentários
Coari: Entidades pedem intervenção na prefeitura
ResponderExcluirE-mail
Imprimir
PDF fonte blog da floresta
22 Junho 2011
Posted in Política
Arnaldo Mitouso
COARI - Entidades de classe de Coari.,decidiram pedir a intervenção na prefeitura do Municípioi, com base no fato de que o prefeito Arnaldo Mitoso, não cumpriu as cláusulas estabelecidas pela Justiça de pagar, religiosamente, nas datas aprazadas pela lei trabalhista, os salários dos servidores municipais. Daqui a pouco mais informações/
Daniel vi agora há pouco no diário oficial que o tal de arnaldo vai fazer um show góspel no aniversário da Cidade e vai trazer o Lázaro e no dia 2 de agosto Jorge e Mateus os dois shows irão custar nada menos que 485 mil reais. Será que esse safado tá querendo comprar agora os evangélicos com esse show do Lázaro????? Sou evangélica e gostaria muito de ir...mas só pelo fato de ser um evento realizado por esse bando de amadores...já sei que vai ser mais uma bomba!!!!
ResponderExcluirCOARI UMA POBRE CIDADE RICA,ATÉ QUANDO SUA POPULAÇÃO IRÁ FICAR ESPERANDO MILAGRES SEREM FEITOS COM O DINHEIRO ARRECADADO EM 2011 JÁ SERÃO 19 ANOS QUE COARI RECEBE DINHEIRO PROVENIENTE DO GÁS E PETRÓLEO E NADA FOI FEITO DE CONCRETO E NO MOMENTO A CIDADE ESTÁ ATRAVESSANDO O PIOR GOVERNO DE SUA HISTÓRIA,A POPULAÇÃO E OS MOVIMENTOS ORGANIZADOS REPRESENTATIVOS,QUER DIZER AQUELES QUE AINDA NÃO SE VENDERAM AO GOVERNO JÁ DEVERIAM TER IDO AS RUAS E PROVOCADO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL POIS TALVEZ SÓ ASSIM ALGO DE CONCRETO SEJA FEITO POR ESSA POPULAÇÃO TÃO SOFRIDA E EXPLORADA POLITICAMENTE DA CIDADE DE COARI,REAGE COARI....
ResponderExcluirDaniel esperasse uma real solução pra os moradores dessa localidade pois corí é a cidade em proeminencia no estado do Amazonas ficando fulturamente só atras de Manaus por ser a capital. Não justifica-se questões tão básicas como saneamento e seguranmça estarem alheias aos interesses das autoridades locais ( prefeitura) pois Coarí é uma referencia amazonense na extração do petrogáz, logo uma cidade rica na imensidão da Amazonia.
ResponderExcluirRespeitosamente,
Silvio ( diaconos_silvio@yahoo.com.br)
Carioca, morador de Nova Iguaçu-RJ
Morou 5 anos no Amazonas
hoje também é amazonense de coração
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.