Jornalistas e operadores de turismo do Brasil e do exterior estarão em Parintins

            Com o objetivo de divulgar o Festival Folclórico de Parintins e os atrativos naturais do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) promove, a partir do dia 23 de junho, um PressTrip (viagem de conhecimento) para cerca de 100 profissionais, entre jornalistas e operadores de turismo nacionais e internacionais.
            De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a estratégia de divulgação, que é utilizada por órgãos como a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), é uma ótima oportunidade de promover ainda mais o Estado como roteiro turístico e divulgar uma das maiores manifestações folclóricas do país.
            Bélgica, Estados Unidos, Itália e Portugal, além do Brasil, são alguns dos países de origem dos jornalistas e operadores que vão conhecer, a maioria pela primeira vez, o Amazonas e o festival de Parintins. "Quando participamos de eventos de turismo, fora e dentro do país, nós sempre levamos alguma manifestação cultural do Amazonas e o boi-bumbá de Parintins sempre chama muita atenção. Por isso, que a procura em cobrir jornalisticamente o evento é muito grande", destaca Oreni.
            Para o primeiro dia de Festival de Parintins está prevista a chegada de 40 jornalistas brasileiros, de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará, todos filiados a Associação Brasileira de
Jornalistas de Turismo (Abrajet).
            Na lista de profissionais de comunicação convidados está a jornalista Alexandra De Vries, editora do Guia Frommer's Brazil, uma publicação que , segundo a presidente da Amazonastur, é referência mundial no setor e também uma das principais publicações do mercado norte-americano e canadense.
            Aproximadamente 20 operadores de turismo, principalmente de grandes agências de viagens do país, também vão a Parintins conhecer o festival. A Amazonastur também preparou um roteiro de atividades, principalmente de ecoturismo, para que os operadores conheçam melhor o Amazonas e ampliem a oferta de pacotes turísticos para o Estado.


Postar um comentário

0 Comentários